Tiroteio entre bandidos e policiais no Boa Vista

Dois assaltantes foram presos depois de trocar tiros com policiais, na manhã de ontem, no Boa Vista. Jackson Tavares da Rosa, 23 anos, e outros dois rapazes estavam no interior de um carro roubado, quando foram interceptados no cruzamento das ruas Vicente Ciccarino e Estados Unidos. Houve troca de tiros e Jackson foi baleado na perna.

Segundo o policial Elcio, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o Vectra GT foi roubado no último dia 11, no Ahu, e já estava com placa clonada (ATV-0788, de Guarapuava).

Por volta das 11h de ontem, duas viaturas descaracterizadas cruzaram com o veículo na Rua Vicente Ciccarino. Quando avistaram os policiais, os bandidos entraram na contramão na Rua Estados Unidos, onde bateram no Gol pertencente ao vendedor Fernando de Castro Pereira, 28. Os ladrões desceram do carro e começaram a atirar contra os policiais. “Eu estava parado no sinaleiro e fiquei no fogo cruzado”, contou o vendedor.

Ferido

Na troca de tiros, Jackson foi ferido de raspão na coxa. Atendido pelo Siate foi levado primeiro para o Hospital Cajuru e depois à DFRV,. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e um rádio comunicador (HT) na freqüência da polícia.

Viaturas da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Homicídios (DH) e da Polícia Militar deram apoio à ocorrência e isolaram a quadra da Rua Estados Unidos entre a Vicente Cicarino e Rua Nossa Senhora de Nazaré. O comparsa de Jackson conseguiu correr, mas foi preso pelo Cope nas proximidades e levado a DFRV e não teve o nome divulgado.

A dona do Vectra esteve no local e afirmou que foi abordada por um assaltante que pediu as chaves e a bolsa e arrancou com o carro em alta velocidade. “Certamente os três estão envolvidos com outros roubos de veículos”, disse o policial.

Quando era atendido pelo Siate, Jackson revelou que mora em Colombo e já esteve preso por furto. “A gente só roubava som de carro”, contou. Até o início da tarde, a polícia ainda procurava pelo terceiro assaltante.