O eleitorado tem até o dia quarta-feira (08) para tirar, transferir ou regularizar o Título de Eleitor, se quiser votar nas Eleições Municipais de 2024. Depois dessa data o cadastro eleitoral estará fechado, em virtude da preparação da logística de votação do pleito.
Desde o dia 8 de abril, os serviços on-line estão suspensos para eleitoras e eleitores sem biometria, ou seja, para essas pessoas o atendimento ocorrerá exclusivamente de forma presencial. Quem está com as digitais e foto cadastradas pode continuar utilizando o Autoatendimento Eleitoral até o fechamento do cadastro (8 de maio).
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Consultar sua situação eleitoral
Serviços
- Alistamento (primeiro Título): compreende os atos de qualificação e inscrição da eleitora ou do eleitor, o que permite que a pessoa adquira seus direitos políticos e possa votar na eleição.
- Transferência de domicílio eleitoral: é a operação que atualiza o endereço da pessoa que mudou de cidade, estado ou país, para que ela possa continuar a exercer o direito do voto.
- Atualização de dados cadastrais (revisão): é o serviço em que a eleitora ou o eleitor solicita a alteração dos próprios dados (atualização do nome, endereço ou local de votação, por exemplo), sem mudar o município.
Atendimento
Tanto no atendimento presencial quanto on-line, é necessário ter em mãos a seguinte documentação:
– Documento oficial de identidade com foto (frente e verso);
– Comprovante de residência emitido há no mínimo 3 meses e no máximo 12 meses;
– Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (caso haja).
– No caso dos homens nascidos em 2005, também é preciso apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
É importante ressaltar que, nos dias 6 (segunda), 7 (terça) e 8 (quarta-feira) de maio, todos os Fóruns Eleitorais do Paraná atenderão em horário estendido, das 9h às 18h.
Consultar contato e endereço das Zonas Eleitorais do Paraná
Em caso de dúvidas, ligue para o Disque-eleitor do TRE-PR, pelo número 0800 640 8400 (ligação gratuita); ou converse pelo Multicanal via WhatsApp (41) 3330-8500.