O jardineiro Jair Sebastião Rodrigues, 47 anos, esqueceu a velha recomendação de não “meter a colher” em briga de marido e mulher. Ele foi morto pelo ex-marido de sua sobrinha com um tiro na testa, perto das 8h de segunda-feira (30), no quintal da residência, na Rua Nilza Bandeira, Vila Liberdade, em Colombo. Ele havia acabado de deixar um dos seus três filhos na creche, quando foi assassinado.

continua após a publicidade

Segundo policiais militares do 22.º Batalhão, os moradores contaram que a vítima recebia ameaças do ex-companheiro de sua sobrinha, identificado pelos vizinhos pelo nome de João Pedro. O rapaz não se conformava com o fim do relacionamento e a sobrinha de Jair precisou fugir. Aí sobrou para o jardineiro, que interveio para defender a parente, transformando-se em desafeto do assassino.

Investigação

“Disseram que viram João Pedro correndo com a arma na mão, logo após o disparo”, explicou o soldado Joarez. A delegacia do Alto Maracanã investiga o crime, mas até a noite de ontem, o suspeito ainda não tinha sido localizado.

continua após a publicidade