O Terminal do Boqueirão ficou isolado pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na manhã de segunda-feira (31). Uma sacola deixada na plataforma do ônibus Ligeirão gerou essa preocupação ao local. De acordo com relatos de passageiros, uma fumaça saindo do material foi observada, levando o isolamento da área pela suspeita de bomba.
Equipes da Polícia Militar estiveram no local, e por prevenção, bloquearam o acesso até que esquadrão antibombas avaliasse a situação. Com a chegada da equipe especializada, foi necessária a utilização de um robô para verificar o conteúdo da sacola.
Policiais verificaram em câmeras de segurança a ação de um homem que deixou a sacola com o bilhete “Cuidado, Risco de Explosão”, Ele entrou em um biarticulado na sequência e já está sendo procurado. A trânsito dentro do terminal já foi liberado nos dois sentidos.
O terminal do Boqueirão fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Carlos Frank. É considerado um dos mais importantes de Curitiba, são mais de 20 linhas do transporte coletivo que utilizam as plataformas de acesso na região sul da cidade.

