Presos tentaram fugir da carceragem da delegacia de Pinhais na madrugada de quinta-feira. A delegacia tem capacidade para 16 pessoas e abriga 80 detentos. De acordo com o delegado Fábio Amaro, que divulgou o caso ontem à imprensa, os presos cortaram as grades das celas e, auxiliados por uma “segueta” (gíria usada na cadeia para pequena serra), conseguiram retirar uma coluna de concreto chumbada na parede.

continua após a publicidade

Quando tentavam fugir pelo buraco, foram flagrados pelos plantonistas que perceberam movimentação estranha em uma das alas. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionados para auxiliar na contenção dos presos.

Investigadores fizeram um “pente fino” nas celas e encontraram celulares, pedaços de estoque e outros instrumentos usados em tentativas de fuga. Foi a terceira vez, em menos de um ano, que a delegacia registra uma tentativa de fuga.

Todos os detidos da ala foram autuados em flagrante por dano qualificado. “Eles terão uma série de direitos suprimidos como visitas e demais regalias por prazo indeterminado”, informou o delegado.

continua após a publicidade