Céu desabou

Temporal provoca alagamento, queda de árvores e desabamento em Curitiba

Foto: arquivo / Tribuna do Paraná.

A forte chuva que atingiu parte de Curitiba nesta sexta-feira (04) provocou estragos, quedas de árvore e pontos de alagamento. De acordo com o boletim de proteção da Defesa Civil, Curitiba recebeu por volta das 15 horas rajadas de vento de 71,3 km/h e precipitação acumulada de 93,4 mm.

As pancadas foram de forma localizadas e atingiram principalmente os bairros Cajuru, Jardim das Américas, Tarumã, Cristo Rei, Capão da Imbuia e Santo Inácio. No Cajuru, houve alagamento na Rua Vicente de Carvalho e equipes da Defesa Civil estão no local em atendimento.

LEIA TAMBÉM:

>> Temporal causa queda de energia e afeta abastecimento de água em Curitiba

>> “Muita gente em estado de choque”, conta major da Defesa Civil do Paraná que ajudou em Petrópolis

Houve ainda oito solicitações de atendimento emergencial relacionado a queda de árvores ou galhos em via pública nos seguintes locais: Rua República Islâmica do Irã, no Jardim das Américas; Rua José Sikorki, no Santo Inácio; Rua Goiânia, no Cajuru; Rua Governador Roberto Silveira, no Cajuru; Rua Antônio Olívio Rodrigues, no Capão da Imbuia; Rua Alexandre Gusmão, no Tarumã; Rua Padre Germano Mayer, no Cristo Rei; e na Rua Monte Castelo, no Tarumã.

A Defesa Civil registrou uma queda de muro na Rua São José, no Cristo Rei. Informações preliminares são de que o muro desabou em cima de veículos. A situação está em atendimento pelas equipes.

Até o momento, não houve registros de pessoas desabrigadas e desalojadas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, juntamente com as Administrações Regionais e suas equipes estão em constante monitoramento para as possíveis ocorrências.

Os canais de atendimento as emergêrgencias são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Mariana enfrenta João Pedro
Renascer

Mariana enfrenta João Pedro

Blandina manipula Quinota
No Rancho Fundo

Blandina manipula Quinota