Com rajadas de vento chegando a 75 quilômetros por hora, a madrugada deste domingo (22), foi de medo para os moradores do município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Defesa Civil, 57 casas ficaram danificadas, a maioria destelhada, e diversas árvores foram derrubadas. O Colégio Estadual Valdevino Parolin Acordes teve a estrutura bastante abalada pelo temporal.
Leia mais: Depois dos ventos fortes da madrugada, Curitiba segue com tempo nublado
Conforme a Defesa Civil, os bairros mais afetados são o Santa Maria e o Jardim Veneza. Segundo o órgão, 21 pessoas continuam desalojadas na cidade, mas nenhuma desabrigada. Em Curitiba, foram atendidas 10 ocorrências de residências danificadas.
Balanço
Os temporais da madrugada deste domingo afetaram 27 municípios do Paraná, atingindo cerca de 2 mil paranaenses e deixando 255 casas danificadas. A cidade mais afetada foi Pato Branco, no Sudoeste do Estado, onde 78 casas ficaram destelhadas. Depois vem Fazenda Rio Grande e em seguida Ponta Grossa e Realeza, com 20 casas danificadas em cada uma.
Previsão
O domingo segue com chuvas no Paraná. O risco de algum temporal ao longo do dia é menor, mas ainda permanece em setores mais próximos de São Paulo, regiões onde esquenta um pouco mais. Na maior parte do Estado destaque para o acumulado de chuva na metade oeste. Gradualmente o tempo vai melhorando a partir do oeste, sudoeste e o sul paranaense.
Veja mais informações sobre a previsão do tempo