O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para Curitiba e região metropolitana nesta quarta-feira (03). O aviso na cor amarela, que representa perigo potencial, é válido até às 18 horas.

continua após a publicidade

De acordo com o Inmet, pode chover até 50 mm/dia e os ventos podem alcançar 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

LEIA TAMBÉM:

>> Com papel a R$ 0,01 o quilo, catadores sofrem com reajuste de preço em Curitiba

continua após a publicidade

>> Novo vídeo mostra ladrão da ‘mão leve’ atacando outro bairro nobre de Curitiba

Além da Grande Curitiba, o alerta também é válido para a região leste do Paraná, abrangendo a parte litorânea do estado. A faixa leste de Santa Catarina e de parte do Rio Grande do Sul também podem ser atingidas pela tempestade.

Perigo: litoral do Paraná tem alerta de tempestade

continua após a publicidade

O Inmet publicou um segundo alerta de tempestade válido para o litoral do Paraná a partir das 20 horas desta quarta-feira (03) até às 10 horas de quinta-feira (04). Na cor laranja, o aviso indica perigo.

Nesse caso, pode chover de 50 a 100 mm/dia e os ventos são mais intensos, podendo chegar a 100 km/h. Também há possibilidade de queda de granizo. Aumentam os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet divulgou algumas dicas para se proteger em caso de tempestade. Confira:

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?