Os usuários do ferry boat entre Guaratuba e Caiobá, no Litoral paranaense, têm até a próxima quarta-feira, dia 4 de março, para encaminhar reclamações e sugestões sobre o transporte.
Uma consulta pública está aberta e pode ser acessada no site da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná). Audiências públicas também devem ser realizadas em março.
O atual contrato foi prorrogado em 2019, em caráter emergencial, por um ano, e o conjunto de informações recolhidas deve ser usado para embasar o edital do processo licitatório para a nova concessão.
LEIA TAMBÉM – Engorda da orla, ponte de Guaratuba, estradas: como estão as obras prometidas por Ratinho Jr pro Litoral
O novo edital prevê um prazo de concessão de 10 anos e incluirá cláusulas que levam em conta a possibilidade da construção da ponte de Guaratuba. O secretário da Infraestrutura e Logística do governo Ratinho Junior (PSD), Sandro Alex de Oliveira, afirmou recentemente que o governo está com o licenciamento ambiental e o projeto executivo da ponte Guaratuba-Caiobá prontos e que neste ano quer lançar “talvez em formato de regime diferenciado de contratação, o edital para a construção”.