O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregular a execução de obras realizadas em 2009 e 2010 pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), sob supervisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Por isso, os responsáveis pela Comec e a Sedu à época, Maria Letizia Jimenez Abbate Fiala e Luiz Forte Netto, foram multados individualmente em R$ 1.450,98.
O motivo da desaprovação foi a existência de impropriedades nas obras do Projeto de Integração e Transporte (PIT), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As irregularidades são decorrentes de deficiências nos projetos executivos, que estavam desatualizados. As contas foram julgadas em processo de tomada de contas extraordinária, instaurado em 2011 pelo TCE-PR em função da comunicação de irregularidade realizada pela 3ª Inspetoria de Controle Externo (ICE) do Tribunal.
Os técnicos constataram impropriedades no prolongamento das avenidas Marechal Floriano e das Américas; na intersecção das avenidas Rui Barbosa e das Torres; na ligação entre Almirante Tamandaré e Colombo; na pavimentação da Avenida Anita Garibaldi; e nas obras no terminal de Contenda.