Um grupo de cerca de 150 taxistas, de Curitiba e São José dos Pinhais, realizou um protesto na madrugada desta quinta-feira (08), por volta das 4h30, na entrada do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
LEIA TAMBÉM
- Setran dispara multas para motoristas do Uber em Curitiba
- Concorrente do Uber, T81 chega a Curitiba prometendo trabalhar também com taxistas
- Táxi passa a rodar com bandeira 2 até janeiro
Segundo testemunhas, os taxistas queimaram pneus e bloquearam a pista que dá acesso ao aeroporto por mais de uma hora. Passageiros que tinham voos nos primeiros horários tiveram que desembarcar nas vias de acesso por causa dos bloqueios. Apesar da ação dos taxistas, nenhum voo registrou atraso no aeroporto.
A Polícia Militar afirmou que mesmo com o tumulto, o protesto foi pacífico. A manifestação da categoria é contra o adiantamento da votação na Câmara dos Deputados do projeto que regulamenta o aplicativo Uber em todo o país. A votação que era pra acontecer ontem (07), mas foi adiada para a próxima semana. O presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM), argumentou que adiaria essa pauta porque o assunto vai gerar mais um atrito entre a Câmara e a sociedade.
Tentativa de agressão
Na noite desta quarta-feira, às 21h30, também teve protesto dos taxistas, desta vez na Avenida Presidente Affonso Camargo, em frente à rodoviária de Curitiba. A manifestação durou uma hora e os manifestantes impediram o acesso ao terminal. A Guarda Municipal e a Polícia Militar deram apoio a ocorrência. A PM registrou uma tentativa de agressão a um motorista do Uber e precisou intervir para acalmar os ânimos. Depois disso, nenhum outro incidente foi registrado.