Um dos bandidos que assaltava uma casa no bairro Xaxim, onde eram mantidas duas mulheres e uma criança reféns, foi morto em confronto com a polícia. Ele foi encurralado depois de tentar fugir pulando as cercas das casas vizinhas, na tarde desta terça-feira (17). O comparsa conseguiu escapar, disfarçado de pintor.
A empresária de 60 anos que foi vítima da tentativa de roubo contou que estava abrindo o portão de casa para que a filha levasse a neta de 4 anos na escola, por volta de 12h30, quando foi rendida por dois marginais armados. Eles pediam joias e dinheiro. “Disseram que o dinheiro era para comprar drogas”.
A vítima relatou que os bandidos eram violentos e ameaçaram diversas vezes matá-la. Um vizinho chamou a Polícia Militar e, quando a viatura se aproximou, um dos criminosos recebeu uma ligação com o alerta. A empresária abriu a porta dos fundos da casa para que eles saíssem.
Um deles entrou na casa de uma vizinha na Rua José Maria Pinheiro Lima. Ela estava no quarto lendo a bíblia quando viu o rapaz no telhado da churrasqueira. Segundo ela, ele tentou entrar na residência, mas não conseguiu por causa das grades. “Ele ficou olhando para mim e correu para tentar entrar pela cozinha, mas eu consegui fechar a porta”, afirmou.
Quando viu a viatura, a mulher avisou os policiais que o bandido estava ali. Eles entraram e encontraram o rapaz na lavanderia com uma pistola 380, de acordo com a PM. O suspeito atirou contra a equipe e foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.
O segundo bandido, conforme a polícia, ainda roubou um pintor poucos metros dali. Ele levou as roupas sujas de tinta do trabalhador e as vestiu como disfarce para fugir.
O corpo do suspeito morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser oficialmente identificado.