Apontados como os principais assaltantes de saída de banco e lojas do centro de Piraquara, Gabriel Henrique Viepsz, 22 anos, e Marcelo dos Santos Knorovski, 19, foram presos na terça-feira, após troca de tiros com investigadores da delegacia local.
Com eles, foram apreendidos um carro e duas motocicletas. Os veículos estavam sem placas e, segundo a polícia, eram usados pelos marginais nas fugas. O delegado Amadeu Trevisan Araújo contou que outro suspeito, identificado como Adriano de França, e conhecido pelos comparsas como “Gugu”, conseguiu fugir.
“Registramos diversos boletins de assaltos em lojas e principalmente nas saídas de banco. Verificamos pontos comuns nesses crimes e apuramos que Marcelo, Gabriel e “Gugu” poderiam ser os autores dos crimes”, explicou o delegado.
De acordo com Araújo, os suspeitos se preparavam para mais um assalto. “Os dois foram presos no momento em que deixavam o Jardim Holandês em direção a alguma agência bancária ou outro estabelecimento comercial”, afirmou.
Paz
Os suspeitos foram abordados nas ruas Juri Danilenko e Argemiro Rodrigo de Paula. “Eles foram reconhecidos pelas vítimas, que também lembraram dos veículos que cada um usava.
Com essas prisões, acreditamos que pelo menos por alguns dias a paz volta a prevalecer na região central”, completou. Quem souber o paradeiro de “Gugu” ou que tenha sido vítima do trio pode procurar a delegacia, sem a necessidade de se identificar. O telefone é 3673-2460.