Três caminhonetes zero quilômetro roubadas de um caminhão-cegonha que as levava para uma concessionária, no Prado Velho, foram recuperadas algumas horas depois pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os veículos estavam parados em locais diferentes: uma casa, um mercado e uma panificadora. Quatro suspeitos do assalto foram detidos e reconhecidos pelas vítimas.

continua após a publicidade

Os funcionários descarregavam as caminhonetes do caminhão-cegonha quando foram rendidos por quatro bandidos armados, por volta das 7h desta segunda-feira (28). “O condutor da carreta e seu ajudante deitaram no chão e esses elementos fugiram com as quatro caminhonetes”, afirmou o sargento Alexandre, do Bope.

Pelas características dos assaltantes, os policiais encontraram um dos suspeitos na Rua Londrina, no Sítio Cercado. Quando a equipe abordava o rapaz, conforme o sargento, foi recebida uma denúncia anônima de que ele teria abandonado um dos veículos em um mercado. A primeira caminhonete, uma LTZ, foi recuperada e os policiais pegaram filmagens do estabelecimento, que mostram a ação do suspeito.

Foto: Átila Alberti.

“Fomos até a casa dele, onde trombamos com mais dois elementos. Ao abordá-los, encontramos fotos de outra S10 no celular de um deles”, contou o sargento. O segundo veículo foi localizado em uma panificadora.

continua após a publicidade

Quando os policiais buscavam a caminhonete, outros dois suspeitos foram abordados e, no bolso de um deles, estava a chave do terceiro veículo recuperado, outra S10, que tinha sido deixada no Tatuquara. “Eles estavam encontrando compradores para essas caminhonetes”, afirmou Alexandre.

Detidos

continua após a publicidade

Bruno Pereira de Souza Brasil, 26 anos, Jonatan Fernando da Silva Fernandes de Paula, 25, Marcos de Oliveira, 25, e Lucas Plytiuk, 20. O último usa tornozeleira eletrônica – equipamento para controle de presos em regime semiaberto. “Isso vai nos ajudar bastante, porque vamos poder verificar o itinerário que ele percorreu e fazer o flagrante bem feito”, explicou.

Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Três deles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Uma quarta caminhonete roubada não foi localizada até o momento.