Suspeitos de mais de 15 crimes no Novo Mundo são presos

A Delegacia de Homicídios prendeu ontem 10 suspeitos de envolvimento em pelo menos 15 homicídios na Vila Uberlândia, Novo Mundo. Todos seriam integrantes da mesma quadrilha.

Além deste bando, a operação prendeu Marcos Rogério Monteiro, 41 anos, foragido do estado de São Paulo, onde responde pelo assalto a um comércio. A delegada Maritza Haisi, titular da DH, explicou que os 15 inquéritos são de homicídios ocorridos desde 2007.

Porém, a maioria é de assassinatos deste ano. “Eles impunham medo aos moradores locais, que ficavam com receio de denunciá-los. Há crimes em que as famílias nem queriam fazer boletim de ocorrência, por medo. Com essas prisões, esperamos que os moradores tomem coragem e denunciem outros marginais e crimes”.

Presos

Estão detidos, por força de mandados de prisão por homicídio e formação de quadrilha, André Rosa da Luz, 34 anos, apontado como um dos fornecedores de armas para o bando; Raphael Bento, 22; Robson Rosa de Oliveira, 20; Ezequiel Santos, 38; Rafael Augusto Martins Lima, 29; Adão da Silva, 51; e Eliel Santos, 31. Robson já foi ouvido há algumas semanas na DH e confessou três homicídios.

Durante a operação, Emerson Rodrigo Bertollo, 25, e Gilmar Ribeiro, 36, foram presos em flagrante pela posse de duas pistolas, calibre 9 milímetros. Emerson também é suspeito de homicídios na Vila Uberlândia e as armas recolhidas passarão por confrontos balísticos.

Outro investigado por homicídios, foi preso porque tinha mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia. Ele não teve o nome divulgado. As investigações apontam o tráfico de drogas como motivo principal dos crimes. De acordo com a delegada, cada um tinha uma função na quadrilha. Outras nove unidades da Polícia Civil participaram da operação, totalizando 120 policiais civis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna