Suspeitos de assaltar farmácia são presos

A Polícia Militar deteve dois suspeitos de participar do assalto a Farmácia Nissei, no bairro Água Verde. Bruno, 26 anos, e Jean, 25, foram detidos com o carro usado na fuga e reconhecidos pelas vítimas, mas negam o crime.

No início da noite de ontem, os dois foram liberados pelo delegado Rodrigo Brown, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), após terem sido indiciados em inquérito para apuração dos fatos.

O delegado informou que não foi feita prisão em flagrante e que o dono do carro, quando ouvido, forneceu os nomes de dois outros suspeitos, para os quais havia emprestado o automóvel horas antes. Por este motivo, os detidos foram liberados.

O assalto aconteceu por volta das 10h30 de ontem, na esquina da Avenida Iguaçu com a Rua Saint Hilaire. Dois marginais entraram na farmácia e praticaram o roubo, enquanto outro permaneceu no Palio cinza, placa ASC-3390.

“Uma testemunha notou a ação dos assaltantes e informou em que veículo os bandidos fugiram, fornecendo a placa corretamente”, disse o aspirante Marquetti, do 12.´ Batalhão da Polícia Militar.

Prisões

Com a placa, os policiais localizaram o endereço do proprietário, na Rua Renascença, em Santa Felicidade. No início da tarde os PMs viram Jean saindo da casa em um Uno Mille.

“Abordamos o suspeito e ele afirmou que tinha vendido o carro para outra pessoa”, contou o policial. Na sequência da investigação, o Palio foi localizado na casa de Bruno, no bairro São João. “Na residência ainda havia outra pessoa, mas somente o Bruno e o Jean foram reconhecidos pelas vítimas”, afirmou Marquetti.

Os detidos foram levados à DFR e apesar do reconhecimento, continuaram negando o crime e ameaçaram processar a farmácia pelas acusações. A apuração dos fatos continua hoje, para que não pairem dúvidas quanto a autoria do assalto.