Lucas Martiniano de Souza, 18 anos, confessou que se aproveitou do descuido do dono de uma oficina em que buscava materiais recicláveis e pegou o celular dele, na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Pinheirinho. No paredão do 10º Distrito Policial, onde estava detido, ele quase chorou ao dizer que não tinha dinheiro para pagar a fiança e afirmou estar arrependido.

continua após a publicidade

O rapaz disse que trabalha com reciclagem e foi ao estabelecimento para pegar plástico. “Vi o celular em cima do fogão e coloquei no bolso”, contou. Quando a vítima percebeu que tinha sido furtada, Lucas disse que ainda tentou devolver o aparelho no local que estava, mas “não deu tempo”.

“Tentei correr, mas ele me deu uns murros. Um policial civil me trouxe na delegacia”, comentou. Lucas relatou que é usuário de crack. Segundo ele, a própria mãe o apresentou à droga. “Quando eu tinha uns 15 anos ela pediu que eu fosse buscar na biqueira”.

O rapaz não soube explicar o motivo de ter pegado o celular e afirmou não ter dinheiro para pagar a fiança, estabelecida em R$ 150. “Agora é tarde para se arrepender. Se eu conseguir sair, vou pensar antes de fazer”, disse Lucas.

continua após a publicidade

O suspeito foi autuado em flagrante por furto.

continua após a publicidade