O cumprimento de um mandado de prisão pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na Rua Carmelina Cavassin, no Abranches, terminou com uma troca de tiros na madrugada desta segunda-feira (12). Ao ser abordado pelos policias, José Marcelo de Oliveira, 25 anos, resistiu à prisão e levou três tiros, dois no peito e um na perna, e foi encaminhado ao Hospital Evangélico.
De acordo com a delegada Camila Ceconello, ela e a equipe de investigadores abordaram o suspeito quando ele saía de casa. Na tentativa de evitar a prisão, José sacou a arma e atirou contra os policiais e na viatura, acertando o parabrisa. Nenhum policial se feriu, mas no tiroteio o rapaz foi atingido por três disparos. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico, onde permanece internado sob escolta policial.
José tem mandado de prisão em aberto por roubo a banco e também é suspeito de ter ligações com o tráfico de drogas. Segundo Camila, assim que ele receber alta será transferido ao Centro de Triagem II, em Piraquara. Por ter resistido à prisão, José ainda será autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele estava com um revólver e uma pistola de numeração lixada.