Geraldo Sabino de Andrade, de 69 anos, foi preso em flagrante dentro de um cartório na região central de Curitiba, no final da tarde de quarta-feira (6). Ele é suspeito de tentar vender um terreno, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com documentos falsos.
O idoso foi preso por investigadores da Delegacia de Estelionato (DE). De acordo com os policiais, na hora da prisão, o homem já estava prestes a concretizar a venda, por R$ 120 mil, usando vários documentos falsificados.
Na delegacia, o Geraldo teria confessado o crime aos policiais, alegando ser vítima de outras pessoas. Ele falou que receberia R$ 10 mil pela transação, mas segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, o homem já tem antecedentes criminais, mas não foi especificado por quais crimes. “Ele é de São Paulo e morava em Curitiba há um ano. Acreditamos que ele tenha feito outras vítimas pelo país”.
Geraldo deve responder por estelionato e falsidade ideológica e, se condenado, pode pegar até oito anos de prisão. Como o delegado salientou, os policiais acreditam que com a divulgação da imagem dele, outras vítimas aparecerão e é importante que procurem a DE, através do telefone (41) 3261-6600.
O verdadeiro proprietário do terreno da RMC já foi comunicado pela polícia. Segundo o delegado, os cartórios também estão atentos e podem comunicar à Delegacia de Estelionato sempre que suspeitarem de algo nos procedimentos.
Vários documentos falsos foram apreendidos com Geraldo. Foto: Colaboração/Polícia Civil |