Um rapaz de 22 anos suspeito de furtar um carro foi preso por policiais militares do 12º. Batalhão da Polícia Militar durante uma perseguição no centro da capital na noite de ontem. Para tentar escapar, ele dirigiu três quadras na contramão, bateu o carro e correu, mas foi pego a poucos metros.
O tenente Victtor contou que o rapaz deu voz de assalto, fazendo menção de estar armado e levou um Peugeot de dentro de um supermercado no Jardim das Américas. De lá, o suspeito vinha dirigindo sentindo centro quando na Rua Cruz Machado deu de cara com a viatura. “Ele estava em alta velocidade e se demonstrou nervoso na abordagem”, explica.
O suspeito tentou fugir e entrou na contramão na Rua Saldanha Marinho, continuou pela Visconde do Rio Branco e entrou pela calçada na Vicente Machado, onde bateu na grade de proteção de um café, abandonando o carro e correndo a pé. Ele foi pego na frente de um restaurante na Rua Brigadeiro Franco. A lateral direita do veiculo ficou destruída.
O suspeito se identificou como Rafael Cordeiro Pedroso e disse que estava fugindo de uns homens queriam matá-lo, no Cajuru. Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, pra onde será encaminhado é onde será confirmado seu verdadeiro nome e se o rapaz possui passagem pela polícia. O veículo será devolvido ao proprietário.
Lineu Filho |
---|
O suspeito tentou fugir e entrou na contramão na Rua Saldanha Marinho. |