Suspeito de matar filha de 27 dias é preso

Suspeito de matar a filha de 27 dias de vida, Eric Alan Gomes de Freitas Lopes, 20 anos, foi preso por policiais da delegacia de Pinhais, na última sexta-feira. A mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, foi encaminhada para a Promotoria da Infância e Adolescência, que deve determinar o destino dela.

Segundo o delegado Jairo Amodio Estorilio, a pequena Emily Caroline Cardoso Lopes foi levada ao Pronto Atendimento do município por volta de 15h30, já sem vida, com sinais de asfixia e agressões na cabeça.

“Uma equipe que estava no local acompanhando o atendimento de um preso viu o caso e determinou que Eric e a esposa comparecessem na delegacia para prestar depoimento. Enquanto eles estavam sendo ouvidos, entramos em contato com o Instituto de Criminalística e recebemos a notícia de que ela, supostamente, tinha sido agredida e asfixiada”, contou.

No depoimento, Eric disse que a menina foi amamentada e colocada no berço, no entanto, no meio da noite começou a chorar. “Eu levantei, peguei ela e deitei no sofá, para que dormisse comigo, mas rolei por cima dela e matei sem querer”, justificou.

Para o delegado, o que Eric não soube explicar é porque ele e a mulher só levaram a criança ao médico no meio da tarde. “Ela morreu durante a madrugada. De manhã, eles já perceberam que ela não estava normal, mas só procuraram ajuda no meio da tarde”, contou. Eric foi atuado por homicídio qualificado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna