A polícia prendeu ontem, no Jardim Cláudia, em Pinhais, o terceiro suspeito de matar a caixa do mercado Cristal, Damaris Gomes Pereira, 42 anos, com um tiro, durante assalto no sábado passado. Moisés Szpack, 24, afirmou que não estava arrependido e que faria tudo de novo. Hilton Lourenço, 24, e Vagner Cristo, 23, foram pegos horas após do crime. Assim como Moisés, os dois foram reconhecidos por testemunhas.

continua após a publicidade

Moisés estava escondido numa casa, nos fundos de um terreno. No local não havia móveis e o suspeito recebia ajuda de amigos para ficar fora das ruas. Investigadores, com auxílio de guardas municipais, descobriram que ele planejava fugir da cidade durante a madrugada e armaram esquema para detê-lo. Foram até a casa no fim da manhã, mas Moisés pulou um muro de cinco metros e fugiu.

Cerco

As equipes continuaram cercando as ruas do bairro e, dez minutos depois, conseguiram capturá-lo. De acordo com os policiais, o suspeito estava com o revólver 32, usado no latrocínio (roubo com morte). “Ele foi bastante frio. Mesmo preso disse não se arrepender do crime. Afirmou que atirou porque a mulher reagiu e que, se acontecesse de novo, faria igual novamente”, informou o delegado Marcelo Magalhães.

Moisés já era conhecido da polícia. Havia sido preso outras vezes por roubo à mão armada. “Conseguimos agir antes que ele fugisse. Estava tudo preparado para que deixasse a cidade antes do amanhecer. Era o principal envolvido, já que tudo indica que foi ele quem atirou”, explicou o delegado.

continua após a publicidade

Reação

O assalto ao mercado Cristal aconteceu por volta do meio-dia.Damaris tentou impedir os bandidos e agarrou um deles, mas foi baleada e morreu no local. Ela deixou uma filha, de 6 anos, 34 gatos e oito cães. A menina ficou aos cuidados da família e os animais estão com uma amiga da vítima. Quem tiver interesse em acolher os animais, pode entrar em contato pelo telefone (41) 9912-6830.

continua após a publicidade