Suspeito de homicídio é preso em Pinhais

A delegacia de Pinhais esclareceu a tentativa de homicídio ocorrida no domingo, na Vila Amélia. Paulo Sérgio de Jesus, 37 anos, é apontado como o autor dos tiros que feriram Jonathan Jaime da Cruz Minetto, 24. A vítima permanece internada em coma, no Hospital Cajuru. Paulo foi ouvido e, como não estava em período de flagrante, foi liberado.

O delegado Fábio Amaro apurou que os dois são vizinhos, e Paulo enxotou Jonathan algumas vezes da frente de sua casa, pedindo que o rapaz não usasse drogas ali.

Na versão do acusado, Jonathan não gostou e o ameaçou de morte algumas vezes. No domingo, os dois estavam na festa de um amigo em comum, e na saída, brigaram. Paulo diz que, para se defender de agressões de Jonathan, sacou um revólver calibre 32 e o descarregou no rival.

Quando soube que sua prisão preventiva seria decretada, Paulo se apresentou na quarta-feira na delegacia e confessou o crime. Ele não tinha antecedentes criminais e auxiliou nas investigações, entregando a arma usada no crime. Paulo vai responder ao inquérito em liberdade.