O vereador Ailton Fenemê, de São José dos Pinhais, foi preso pela Guarda Municipal na madrugada desta sexta-feira (19), no bairro Apolo, suspeito de agredir a namorada.
Segundo o coordenador Albini, da GM, a informação sobre a agressão à mulher chegou por uma ligação feita ao número 153 pelo próprio filho dela, de 12 anos.
Quando os guardas chegaram à residência, por volta das 2h, conforme Albini, encontraram o casal discutindo em frente. “A equipe interviu, e constatou que a moça estava muito machucada, com lesões na boca, no nariz, na orelha”, contou.
Os guardas “convidaram” tanto o vereador quanto a namorada para prestarem esclarecimentos, mas, de acordo com o coordenador da GM, Fenemê resistiu. “Ele não quis ir à delegacia por livre e espontânea vontade, e a equipe precisou usar força e encaminhá-lo algemado”, relatou Albini.
Ainda segundo a GM, a namorada do vereador disse aos guardas que tinha um relacionamento com ele há três anos e meio. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde devia passar exames para confirmar a agressão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o vereador permanece à disposição da justiça na delegacia. Ele deve responder por violência doméstica, ameaça e resistência à prisão.
A reportagem entrou em contato com o gabinete de Fenemê, e aguarda a versão do vereador.