Suspeito de atropelar e matar duas mulheres em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um rapaz de 24 anos se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (25). Ele compareceu à delegacia de Rio Branco do Sul, também na RMC, por volta das 10h45, acompanhado por advogados.
O rapaz, que já possui antecedentes por ameaça, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzia o carro da avó no momento do atropelamento, segundo informações da polícia. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo –sem intenção de matar – qualificado, por ter fugido do local sem prestar socorro às vítimas.
O atropelamento
Dirigindo um veículo Ônix, o rapaz atropelou duas mulheres identificadas como Simone Donato dos Santos e Sônia Maria de Souza, ambas com idades entre 30 e 35 anos. Segundo testemunhas, elas foram atropeladas enquanto caminhavam pela calçada, voltando da igreja, quando foram atingidas pelo carro que estava em alta velocidade. O atropelamento aconteceu no último domingo (22), por volta das 10h30, na Avenida Industrial, nas proximidades da empresa Votorantim.
Com o impacto, as mulheres foram lançadas metros de distância à frente, e morreram na hora. O motorista que causou o acidente, de acordo com testemunhas, permaneceu escondido nas proximidades até a chegada da ambulância. Ele teria recebido atendimento, mas em seguida foi visto sendo colocado em um carro que deixou o local rapidamente.