O adolescente de 14 anos suspeito de atirar e matar o engenheiro Ricardo Attila Tenius, 31, durante assalto à residência dele, no bairro Lindoia, foi apreendido na tarde desta sexta-feira. Segundo investigações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), outros dois garotos – de 17 e de 12 anos – teriam participado do crime, e ainda não foram capturados.
O retrato-falado do suspeito de balear o Ricardo foi divulgado pela polícia na terça-feira, dia seguinte ao crime. “Com tristeza e pesar identificamos que o autor do disparo que vitimou esse engenheiro foi esse adolescente de 14 anos”, comentou o delegado Rafael Vianna, da DFR.
O garoto foi apreendido em sua residência, na Cidade Industrial, e deve ser encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA), que agora fica responsável pela investigação do latrocínio (roubo seguido de morte).
Na noite de segunda-feira, o engenheiro brincava com os cachorros nos fundos de casa. Quando entrou, encontrou com um dos adolescentes que roubava a residência e entrou em luta corporal com ele. O garoto de 14 anos estava no andar de cima da casa, com a mulher, a sogra e o filho de 3 anos de Ricardo rendidos. “Ele desceu e matou o engenheiro na frente da família”, afirmou Rafael.