Suspeito de assassinar policial militar é preso

Policiais militares de 17.º Batalhão prenderam, na noite de sexta-feira, Juliano Lopes de Souza. Ele é suspeito de ter participado da morte soldado José Afonso Pereira, 31 anos, assassinado durante suposta tentativa de assalto, no Jardim Osasco, em Colombo, na quinta-feira. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, estão sendo procurados.

Segundo a polícia, Juliano foi reconhecido por outra vítima dos bandidos, a proprietária de um Space Fox roubado na tarde de quinta-feira e utilizado para a fuga depois de terem atirado no policial.

Junto com Juliano, outro homem foi preso, mas liberado em seguida, por falta de provas. Juliano, além de reconhecido pelas vítimas, confessou ter participado do roubo do Space Fox e também da morte do policial. Ele foi encaminhado para a delegacia de Colombo, onde permanece preso.

O crime

O soldado foi morto no final da noite de quinta-feira, na frente da casa da namorada, na Rua José Beira. Ele havia deixado o trabalha pouco antes e ainda vestia parte de farda quando foi surpreendidos pelos criminosos e executado com três tiros. Os socorristas do Siate foram até o local, mas nada puderam fazer para salvá-lo. A namorada e o filho dela, que também estavam no carro, não foram atingidos.