Suspeito de assalto é preso no Vista Alegre

Assalto a uma residência de alto padrão, na Rua Schumann, Vista Alegre, mobilizou a polícia no início da tarde de ontem. Acir Braga Júnior, 31 anos, foi preso com uma pistola.

Ele é suspeito de dar cobertura a dois bandidos que entraram na casa, renderam proprietários e funcionários, e fugiram com dinheiro e pertences das vítimas. Os assaltantes não foram encontrados, mas suspeita-se que pertençam a uma quadrilha especializada em roubos a residências.

Por volta das 14h, a Polícia Militar recebeu a denúncia que um homem armado rondava o bairro numa caminhonete. Uma equipe do 12.º Batalhão encontrou a Toyota Fielder preta, roubada na sexta-feira, e conduzida por Acir. Assim que percebeu a presença da polícia, o suspeito tentou fugir.

“Ele bateu o veículo contra um poste e correu. Enquanto fugia, gritava “mãe, mãe’, que era um sinal para os comparsas que estavam na residência”, contou o tenente Lima, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Acir foi preso minutos depois, numa residência próxima, onde tentava se esconder. No carro, ele largou uma pistola.

Violência

Os policiais entraram na casa onde ocorreu o assalto, mas os bandidos já tinham pulado muros da vizinhança. Na fuga, largaram um revólver calibre 38. “Eles ameaçaram minha mulher, engatilharam a arma na cabeça dela e diziam que eram policiais. A gente não tinha mais nada para entregar e eles estavam muito nervosos. Se a polícia não chega, acho que iam atirar na gente”, relatou o proprietário da residência. Os assaltantes levaram cerca de R$ 5 mil, uma aliança e um relógio. “Tinha acabado de comprar a aliança, pelos 25 anos de casamento.”

A dupla correu até um posto de gasolina, na esquina das Ruas Desembargador Hugo Simas e Cláudio Manoel da Costa, onde roubou o Uno Mille de um aposentado. “Estavam nervosos e tinham pelo menos três armas”, disse a vítima. O veículo foi abandonado no Abranches.

“As características dos suspeitos são as mesmas dos que assaltaram uma casa na mesma região, na sexta-feira”, declarou o tenente Lima. De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Acir foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.