Um suspeito de seduzir e abusar sexualmente de uma menina, de 12 anos, foi preso por policiais militares, na noite de sábado, em Colombo. O homem, de 41 anos, dava presentes para a garota, que passou a ser ameaçada para não revelar o caso.

continua após a publicidade

Na sexta-feira, a mãe da jovem foi até a delegacia depois de conversar com a filha, que contou sobre as ameaças. A criança disse que há três meses vinha recebendo presentes e mimos do homem. Nesse período, ele teria abusado da vítima uma única vez e, nesse dia, foi visto por duas testemunhas entrando num matagal com ela.

Na noite de sábado, depois que a família denunciou a violência sexual, o homem foi até a residência da vítima, na região central de Colombo, para mais uma vez ameaçá-la de morte. A mãe da menina chamou a Polícia Militar e uma equipe do 22.º Batalhão chegou ao endereço para prendê-lo em flagrante. Sem esboçar reação, o suspeito foi levado para a delegacia, onde negou ter abusado da menina.

Colega

O suspeito é colega de trabalho do pai da vítima e, segundo a mãe da garota, é casado. Mesmo chegando em casa com vários presentes, inclusive com um jogo de panelas, a mãe não desconfiava do que estava acontecendo até que ela chamou a garota para conversar. “Ele dava coisas pra ela, como escova de cabelo, correntinha, brincos, celular. Eu não sabia de nada porque minha filha escondia”, disse. A mãe ainda revelou que o homem tinha uma foto da menina em casa, que foi queimada quando soube que ela havia ido até a delegacia.

continua após a publicidade