Um policial de folga baleou um suposto assaltante, na madrugada de ontem, no Parolin, em Curitiba. A vítima, de aproximadamente 25 anos, foi ferida no peito e na cabeça e encaminhado em estado grave ao hospital Cajuru.
Segundo informações da Polícia Militar, o soldado do Canil da Companhia de Choque da Polícia Militar pilotava sua motocicleta pela Rua Lamenha Lins. Por volta de 4h30, entre as ruas Antônio Parolin e Eugênio Parolin, o veículo apresentou problemas mecânicos e o soldado foi obrigado a parar. Quando descia da moto, foi surpreendido por dois homens que lhe deram voz de assalto.
Confronto
Ainda segundo a PM, quando viram que se tratava de um policial, os bandidos sacaram as armas, mas a reação do soldado foi mais rápida. Ele imediatamente puxou a pistola e conseguiu atingir um dos rapazes.
O ferido estava sem documentos e foi socorrido pelo Siate. O comparsa dele fugiu a pé sem levar nada. A PM informou que, como de praxe, será instaurado inquérito policial-militar (IPM) para apurar a conduta do policial.