A unidade curitibana do Ítalo Supermercados, no bairro Atuba, faz nesta segunda-feira (26) a 5ª edição da promoção de produtos a R$ 1 – serão cerca de 200 itens de alimentação e higiene. Desta vez, a promoção inclui, além de bolachas, iogurte e enlatados, também cerveja – latinhas de 269 ml da marca Kaiser. O supermercado segue aberto até as 22h e o limite de 12 unidades de cada produto por cliente.
Esta é a primeira vez que o estabelecimento faz duas promoções a R$ 1 no mesmo mês. Até então, a campanha era mensal, mas a grande procura de clientes por produtos mais em conta fez a gerência repensar a estratégia. “Pensamos no fato de a gente poder atender melhor o cliente. Ele vai vir e não vai mais encontrar grandes filas, vai ter mais espaço dentro da loja porque a gente consegue dividir todo esse movimento”, explica Leocir Lucas da Silva, gerente do Ítalo em Curitiba.
Assim como na última edição, o cliente interessado nas promoções deve fazer um cadastro ao chegar na loja , com o número de celular e CPF. Caso queira adiantar o cadastro já com o número do telefone, é preciso enviar a palavra “REAL” para o Whatsapp do telefone (41) 99779-2295, após salvar o número como contato, para ser incluído na lista de participantes. O número do CPF continua sendo fornecido apenas no balcão do supermercado. Neste caso, além de ativar o cadastro, o sistema promete enviar mais detalhes sobre a promoção para o cliente na conversa no aplicativo.
Driblando a crise
“A gente não tinha ideia da dimensão que essa campanha iria tomar. Nós sempre somos habituados a fazer grandes campanhas, principalmente nas nossas lojas do interior, mas nenhuma delas repercutiu tanto quanto essa do R$ 1”, comenta Silva sobre o sucesso da campanha na capital paranaense.
A promoção começou ano passado em Francisco Beltrão, no Sudoeste do setado, onde está a matriz da marca. Com o sucesso lá, a estratégia se expandiu para Foz e recentemente chegou a Curitiba – onde mais fez sucesso. De acordo com Silva, embora muitos dos produtos sejam vendidos abaixo do próprio custo nesta promoção, é o fluxo de clientes que ajuda a deixar o caixa em equilíbrio ao longo do mês. “É uma maneira de o nosso cliente ter mais economia. Em contrapartida, nós temos muito mais fluxo de gente na loja, conseguimos captar muito mais cliente assim. E tanto deu certo que vemos em todas as cidades onde estamos os concorrentes fazendo a mesma campanha”, explica o gerente.
O Ítalo Supermercado de Curitiba fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes ,1.463, no bairro Atuba. O atendimento é das 8h30 até as 22h.