Quem não conseguiu aproveitar a promoção do Supermercado Ítalo, no bairro Atuba, pode ficar tranquilo: a rede confirmou que vai repetir a oferta em breve. Segundo a rede, a ideia é trazer a promoção que oferece produtos a R$ 1 já no próximo mês de março.
De acordo com o gerente da loja, Lucas Silva, ainda não há uma data exata de quando a oferta vai ser realizada, mas a previsão é que aconteça já na primeira quinzena do mês. A ideia é exatamente fazer esse dia de preços baixos para atrair novos clientes — e, levando em conta o alto número de pessoas nos corredores ao longo desta quinta-feira (22), vê-se que a estratégia deu certo. Apesar de a promoção estar valendo até as 22h, a maior parte dos cerca de 200 itens promocionais já tinha acabado até o fim da tarde.
Por isso, quem pretende conferir a oferta do mês que vem deve ficar atento ao horário de chegada. De acordo com o gerente Lucas Silva, o momento de pico foi entre 9h e 12h. Mesmo assim, a indicação do gerente é chegar o quanto antes para garantir os produtos desejados. O mercado abre às 8h30.
Nesta quarta, quem chegou um pouco mais tarde teve de enfrentar filas e encarar prateleiras vazias. É o caso da lojista Elizabete Ayres, que chegou ao mercado no bairro Atuba por volta das 14h30 e por pouco não ficou sem seus produtos. “Eu não encontrei nem metade dos produtos anunciados nas prateleiras. A sorte é que eles estavam em vários carrinhos abandonados com os itens, de gente que desistiu de esperar na fila”, conta. Assim, Elizabete conseguiu levar cerca de 60 itens, incluindo molho de tomate, milho enlatado, detergente, iogurte e achocolatado, por exemplo.
Além da ausência do estoque de produtos até o fim do dia, outra das reclamações dos consumidores foi sobre o tamanho das filas. “Eu vim na promoção que teve em janeiro, as filas estavam muito grandes e eles disseram que iria melhorar. Mas dessa vez eu estou achando até pior”, avalia a jornalista Juliana Laila. Segundo o gerente da loja, houve um aumento de 20% no movimento com relação a edição de janeiro, que também teve itens a R$ 1.
De acordo com o gerente, a ideia é que em março a organização melhore, assim como a quantidade de produtos disponíveis. “Agora a gente pegou o jeito e conseguimos entender o comportamento do consumidor”, promete Silva. Da edição de janeiro para esta, as mudanças incluíram o cadastramento dos clientes antes da compra e o limite de 12 unidades de cada produto por CPF.
A intenção do mercado Ítalo é fazer promoções similares um vez por mês até o fim do ano. Além de aumentar o faturamento diário em pelo menos 120%, a oferta ajuda a trazer clientes de outras regiões da cidade até o mercado. “Eu conversei com clientes que vieram de bairros como Ahú e Centro por causa do preço”, conta Silva.
Todos os produtos oferecidos na promoção estão dentro do prazo da validade com opções de vencimento para o final de 2018 e até para 2019. “É nossa matriz que faz as compras para as 17 lojas do Paraná e de Santa Catarina, então, como as quantidades de produtos adquiridos são grandes, a rede consegue comprar com um preço melhor e transmitir esse desconto aos clientes”, explica o gerente.
Atualmente apenas com a loja do Atuba, a rede deve inaugurar até o ano que vem dois novos mercados nos bairros Portão e Batel. “E nosso objetivo é chegar a oito unidades na capital paranaense”, adiantou Silva. A unidade do Atuba fica localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.463.