Um soldado lotado no 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro foi morto de uma forma misteriosa no começo da madrugada deste sábado (7). Por volta de 00h, às margens da BR-116, no Pinheirinho, o corpo do Soldado Keven foi encontrado. Ele estava sem os pertences, que foram encontrados pouco tempo depois pela Polícia Militar.

continua após a publicidade
Foto: Colaboração/Alexandre Xavier.

O crime aconteceu próximo ao quartel. Policiais acreditam que Keven pode ter sido morto logo depois de sair de serviço, nas últimas horas desta sexta-feira (6).

O rapaz saiu do quartel com uma mochila que levava a farda. A mochila não foi encontrada com ele no local onde foi morto, mas buscas feitas pela PM deixaram a suspeita de que uma tentativa de assalto pode ter sido o motivo da morte do rapaz.

A mochila foi encontrada a poucas quadras dali, abandonada, mas sem vestígios de que alguém pudesse ter mexido. Segundo familiares, a carteira do soldado foi levada pelos bandidos, que provavalmente abandonaram a mochila por terem encontrado dentro a farda do exército.

Ligação

A noiva do soldado, identificado como Keven Thiesen Bittencourt, de 19 anos, contou que antes de ser morto, o jovem ligou para ela. Na ligação, antes de desligar o celular, o soldado teria dito a noiva que a amaria eternamente, até o último suspiro de sua vida. Depois que os dois conversaram, o rapaz não abriu mais o whatsapp desde às 21h30 e foi encontrado morto por volta das 23h.

Keven ia ser promovido. Foto: Reprodução/Facebook.

A noiva contou ainda que Keven morava apenas com a avó, no bairro Campo Comprido. Ele ia para o quartel de ônibus e voltava para a casa da mesma forma. Ainda de acordo com a noiva, Keven seria promovido para soldado de primeira classe nessa semana.

A jovem estranhou o sumiço do rapaz ao mandar mensagens de texto pedindo para que ele fosse cuidar dela, que tinha feito uma cirurgia na boca. Ele simplesmente não a respondeu mais e neste sábado (7) pela manhã, a avó de Keven ligou para avisar que o jovem tinha sido morto.

Além da PM, policiais da Polícia do Exército e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. A Polícia Civil apura as informações para descobrir com quem deve ficar o comando das investigações do crime.  

Em ofício encaminhado à redação do Paraná Online, o 5º Batalhão Logístico do Exército afirma que o soldado Keven era integrante da Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército, localizado ao lado do 5º B Log, na Rua 31 de março, no Pinheirinho.

continua após a publicidade