Sucesso de marginais termina após encontro com o Bope

A manhã desta quinta-feira (19) tinha sido bem sucedida para um trio de assaltantes, mas o dia deles acabou em um encontro implacável com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que deixou um deles baleado. Após amanhecer, eles invadiram a casa de um policial militar do 12.º Batalhão, no Fazendinha, e roubaram aparelhos eletrônicos e objetos de valor. Levaram tudo para a residência de um deles e no início da noite voltaram ao mesmo bairro, onde assaltaram uma mulher.

Com o veículo da vítima, um Peugeot 206 vermelho, fugiram para o Capão Raso. Os PMs cruzaram com os marginais na Rua João Bonat e iniciou-se perseguição. Após armarem o cerco, os policiais deram de cara com o trio na esquina das ruas Paulina Ader e Orlando Albino Von Der Ostem. Eles tinham descido do carro e fugiam a pé. O que estava ao volante, identificado apenas como Johnny, 19 anos, foi rendido. Jonathan, 18, jogou o revólver no mato e também se entregou.

Baleado

O terceiro rapaz, ainda não identificado, estava mais longe e foi perseguido na corrida por um dos PMs. Segundo o policial, o suspeito virou-se e mesmo recebendo voz de prisão, puxou o revólver. Antes que disparasse, o policial o alvejou na barriga e no braço.

O rapaz foi levado de ambulância ao Hospital do Trabalhador. Após passar por cirurgia, ele segue se recuperando na UTI. Os outros dois detidos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Um deles estava com o relógio do policial no braço e o celular roubado no bolso.

Depois de serem reconhecidos pela mulher e pelo PM, ambos foram autuados em flagrante por assalto e porte ilegal de arma. Os policiais iniciaram a madrugada com uma diligência até as residências dos três, que ficam no mesmo bairro, para recuperar os pertences roubados.

Confira no vídeo os detalhes da história.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna