Sucesso de marginais termina após encontro com o Bope

A manhã desta quinta-feira (19) tinha sido bem sucedida para um trio de assaltantes, mas o dia deles acabou em um encontro implacável com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que deixou um deles baleado. Após amanhecer, eles invadiram a casa de um policial militar do 12.º Batalhão, no Fazendinha, e roubaram aparelhos eletrônicos e objetos de valor. Levaram tudo para a residência de um deles e no início da noite voltaram ao mesmo bairro, onde assaltaram uma mulher.

Com o veículo da vítima, um Peugeot 206 vermelho, fugiram para o Capão Raso. Os PMs cruzaram com os marginais na Rua João Bonat e iniciou-se perseguição. Após armarem o cerco, os policiais deram de cara com o trio na esquina das ruas Paulina Ader e Orlando Albino Von Der Ostem. Eles tinham descido do carro e fugiam a pé. O que estava ao volante, identificado apenas como Johnny, 19 anos, foi rendido. Jonathan, 18, jogou o revólver no mato e também se entregou.

Baleado

O terceiro rapaz, ainda não identificado, estava mais longe e foi perseguido na corrida por um dos PMs. Segundo o policial, o suspeito virou-se e mesmo recebendo voz de prisão, puxou o revólver. Antes que disparasse, o policial o alvejou na barriga e no braço.

O rapaz foi levado de ambulância ao Hospital do Trabalhador. Após passar por cirurgia, ele segue se recuperando na UTI. Os outros dois detidos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Um deles estava com o relógio do policial no braço e o celular roubado no bolso.

Depois de serem reconhecidos pela mulher e pelo PM, ambos foram autuados em flagrante por assalto e porte ilegal de arma. Os policiais iniciaram a madrugada com uma diligência até as residências dos três, que ficam no mesmo bairro, para recuperar os pertences roubados.

Confira no vídeo os detalhes da história.