A polícia descobriu o que motivou o assassinato do andarilho encontrado esfaqueado no Parolin, na tarde de domingo (03). O homem que teria criado o personagem “Sombra”, que imita quem passa pela Rua XV de Novembro, no Centro, há mais de 30 anos, foi preso suspeito do homicídio. Alcebíades Alberto Juliano, 57 anos, alegou ter sido agredido por um ladrão de fios de cobre, a quem tinha denunciado.
Por volta das 15h de domingo, um rapaz identificado extraoficialmente como Cássio de Paula, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado esfaqueado na Rua Isaías de Andrade, área da Unidade Paraná Seguro (UPS) Parolin. Cerca de uma hora depois do crime, policiais militares prenderam Alcebíades a poucas quadras de distância.
Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac / Sul). Em depoimento ao delegado Vilson Alves de Toledo, titular do 2.º Distrito Policial, Alcebíades contou que mora em um casebre próximo a uma torre, e denunciou Cássio depois de vê-lo furtando fios de cobre. “Cássio já era conhecido na região como um usuário de drogas, que assaltava os moradores do bairro com faca e extorquia prostitutas”, explica o delegado.
Confronto
Sabendo que foi denunciado por Alcebíades, Cássio o teria ameaçado de morte. Os dois se encontraram na tarde de domingo. Alcebíades alega que foi agredido por Cássio, tomou a faca dele e o matou com dois golpes.
O suspeito foi encaminhado para fazer exame de lesões corporais no Instituto Médico-Legal, com ferimentos nas mãos do embate com a vítima. “Ele estava bastante emocionado e disse que nunca praticou crime algum. Ele afirmou que não tinha a intenção de matar Cássio. Apenas quis se defender”, ressalta Toledo.
Alcebíades foi autuado em flagrante por homicídio. O personagem que ele criou, o “Sombra”, ainda é interpretado por outros palhaços no Centro.