O soldado João Victor Amarante Alves, de 19 anos, se afogou ao sentir uma câimbra enquanto nadava com amigos e colegas do Exército, na tarde desta quinta-feira (5), no Parque Náutico, na divisa de Curitiba com São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O rapaz chegou a ser atendido pelo Siate e os socorristas tentaram reanima-lo, mas sem sucesso.
Conforme o guarda municipal Couto disse à reportagem da Tribuna do Paraná, o rapaz nadava normalmente quando um dos amigos percebeu que ele pedia socorro. “Provavelmente teve uma câimbra, algo do tipo, que o fez travar e não conseguir sair do local. O rapaz acabou se afogando e os amigos dele não conseguiram ajudá-lo”.
João ficou submerso por alguns minutos, até a chegada dos bombeiros. Quando o corpo do retirado da água, uma equipe de resgate tentou por diversas vezes reanima-lo, mas o rapaz não resistiu.
O jovem, que era soldado do Exército, não era do Paraná. Conforme informaram os bombeiros, João era de Rondônia (RO) e servia em Curitiba, no quartel do Boqueirão. Os amigos e companheiros de quartel conseguiram sair da água e estavam em estado de choque.