Cuidados

Sindicato defende uso obrigatório de máscaras nas escolas, mesmo ao ar livre

Sindicato das escolas particulares defende o fim do uso das máscaras. Foto: Freepik

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) emitiu nesta quarta-feira (16) uma nota oficial na qual recomenda a manutenção do uso de máscaras dentro dos ambientes escolares, mesmo em atividades ao ar livre. A manifestação se deu após a aprovação na Assembleia Legislativa do Paraná do projeto de lei que revoga a obrigatoriedade do uso das máscaras no estado.

Na nota, o sindicato esclarece que “é favorável a todas as medidas que permitam o acesso dos estudantes às aulas presenciais, de forma segura, respeitando as normas e protocolos das autoridades competentes”. Na sequência, o texto do Sinepe-PR “recomenda e orienta que o uso de máscaras permaneça no ambiente escolar, mesmo durante eventuais atividades ao ar livre, fora das salas de aula, bem como práticas de educação física”.

+ Leia mais: “Novela” Linha Verde: secretário de Obras de Curitiba vai à Câmara para falar sobre atrasos

Por fim, a nota explica que o sindicato “considera prudente manter as medidas de proteção, em caráter preventivo, mesmo nos ambientes externos das escolas, pelo menos até a conclusão da cobertura vacinal entre todas as faixas etárias”. A recomendação, ressalta o Sinepe-PR, se dá no sentido de manter medidas preventivas à contaminação não só da Covid-19, mas de outras doenças infecto-contagiosas.

Viola expulsa Luma do restaurante
Mania de Você

Viola expulsa Luma do restaurante

Clarice repreende Juliano
Garota do Momento

Clarice repreende Juliano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna