Quem bate é o frio

Sexta com 5,8 graus em Curitiba e temperaturas negativas no interior. Veja imagens!

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

O inverno de fato chegou e o frio foi novamente registrado em Curitiba, mas não tão forte como nesta quinta-feira, quando a mínima na capital chegou aos 3,7 ºC. Na manhã desta sexta-feira (3), a previsão era de geada fraca, mas o fenômeno não chegou a ser registrado na Grande Curitiba. Quem precisar sair logo pela manhã vai ter que colocar uma boa japona, já que os termômetros marcavam 5,8ºC por volta das 5h. Depois, quando o sol apareceu, o frio perde força e Curitiba registrava 7ºC às 7h . Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o sol promete esquentar a atmosfera e a máxima pode alcançar os 17ºC. No interior, a temperatura mais baixa era em General Carneiro, com -2,6 ºC.

LEIA TAMBÉM “Um dia triste pra nós”, diz secretária ao anunciar recorde de 15 mortes por covid-19 em Curitiba

O frio e a geada são consequência de uma massa de ar frio que está presente em todo o estado. E com o passar dos dias, a previsão é de geadas mais fracas no fim de semana. A geada que atingiu Curitiba e região metropolitana nesta sexta-feira foi leve, mas as regiões mais extremas do estado apresentaram frio mais intenso. Para sábado, por exemplo, não deve ocorrer geada em Curitiba e região metropolitana, mas o fenômeno deve se concentrar ainda no sul, entre Palmas e União da Vitória, que tem previsão de intensidade forte.

Frio no interior

Além de General Carneiro, que teve -2,6ºC, foram registrados temperaturas negativas em Entre Rios (-0,3ºC), Guarapuava (-0,1ºC), Palmas (-1,8ºC) e Ponta Grossa (-0,1ºC). Em Rio Negro, na região sul, os termômetros chegaram a marcar apenas 1º nesta manhã por causa da geada mais forte. A máxima no município, de acordo com o Simepar, pode chegar aos 15ºC.

Já em Jacarezinho, ao norte, a mínima também é baixa, apenas 5ºC, mas durante a tarde o frio se dissipa e o calor pode fazer os termômetros alcançarem os 22ºC.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna