Moradores dos bairros Campo de Santana, Cidade Industrial, Ganchinho, Pinheirinho, Sitio Cercado, Tatuquara e Umbará estão sem abastecimento de água desde a manhã de quinta-feira (29).  De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o fornecimento foi interrompido devido ao rompimento de uma adutora, que é a responsável pela distribuição de água na região.

continua após a publicidade

No entanto, a empresa garante que as obras de conserto já estão em andamento e a situação deve ser normalizada até o fim da tarde desta sexta-feira (30).

Ainda segundo a empresa, o ideal é que cada residência tenha uma caixa d’água de pelo menos 500 litros para atender as necessidades dos moradores por 24 horas e evitar transtornos devido a rompimentos como esse.

No entanto, caso o cliente perceba que o serviço não foi normalizado dentro do prazo estabelecido, é possível entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. O atendimento é 24 horas.

Falta d’água no Litoral

continua após a publicidade

Enquanto os curitibanos estão sem água devido ao rompimento na adutora, alguns veranistas têm ficado sem o precioso líquido devido a problemas pontuais em suas residências. “Já atendemos casos em que existiam quatro sobrados no terreno usando apenas uma caixa d’água para abastecer todos eles, ou seja, uma falha no projeto hidráulico do local”, informou a Sanepar.

A veranista Fabiana Martins passou por isso. Moradora de Curitiba, ela desceu para Matinhos esta semana para passar alguns dias em um apartamento no Balneário Flórida. No entanto, está sem água desde a noite de quinta-feira. “Não dá nem pra ir à praia porque não dá pra tomar banho depois”, reclamou.

continua após a publicidade

No entanto, como não há obras nos canais de abastecimento na região, tudo indica que a situação é pontual, e ela precisará entrar em contato com a Sanepar para resolver o problema. “Basta ligar para o 0800 200 0 115 e abrir um protocolo informando o que está acontecendo”, explicou a companhia.

Nada de desperdício!

Vale ressaltar que, por conta do calor e do aumento significativo da população que passa as festas de Ano Novo nas praias, a Sanepar prevê ocorrências de baixa pressão na rede e desabastecimento localizado, pontual.

Portanto, a empresa solicita que a população faça uso racional da água, evite desperdícios e procure manter suas instalações hidráulicas em dia, cuidando, inclusive, para instalar caixas-d’água adequadas ao consumo do imóvel.