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Serviço 156 oferece atendimento automatizado para curitibanos

Foto: Divulgação.

O serviço 156 de Curitiba está disponibilizando uma nova modalidade de atendimento ao cidadão curitibano dentro do portal do sistema (www.central156.org.br), um chat automatizado, no qual as demandas de serviços são direcionadas diretamente às secretarias responsáveis, sem passar por atendentes.

As solicitações de serviços de antipó, coleta de resíduos vegetais, iluminação pública e informações de horário de ônibus são as podem ser feitas diretamente na nova modalidade, pelo chat. Os temas são os que têm mais procura da população da cidade – novos serão adicionados regularmente à ferramenta.

“O serviço 156 é um dos principais canais de comunicação do curitibano com a Prefeitura de Curitiba, por isso buscamos sempre a inovação e ampliação dos sistemas de atendimento”, destaca o secretário do Governo Municipal, Ricardo Mac Donald Ghisi.

Segundo o coordenador de atendimento ao cidadão do serviço 156, Ozires de Oliveira, já existem serviços semelhantes na iniciativa privada de atendimento automatizado, porém, apenas para prestar informações. “O diferencial do chat do serviço 156 de Curitiba é que ele atende serviços, com registro de protocolo, tudo sem interação humana”, confirma.

A ferramenta pode ser acessada pelo endereço www.central156.org.br/chat, no qual o usuário pode escolher a opção do chat automatizado, que apresenta assuntos definidos, ou o chat convencional, com atendimento pessoal.

Em junho deste ano, foi lançada uma nova versão do portal 156, com mais funcionalidades, como área exclusiva do cidadão e possibilidade do envio de fotos no registro dos chamados. As melhorias no serviço 156 fazem parte do esforço da Prefeitura, em conjunto com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), para garantir ao cidadão curitibano mais e melhores opções para manter contato com o poder público – uma interação que também ajuda a aperfeiçoar os serviços prestados.

A Central 156 opera 24 horas, todos os dias da semana. Outro canal de contato da população curitibana com a Prefeitura é o aplicativo Colab (www.colab.re/BR/PR/Curitiba).

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