O ex-presidiário e sequestrador procurado pela Interpol Mauro Sérgio Carnevale, 39 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no início da tarde desta quinta-feira (20), na casa de uma prostituta, em Pinhais.
Segundo o delegado Cassiano Aufiero, a DFRV recebeu uma denúncia, por volta das 6h de hoje, informando a localização de Carnevale e o prenderam. O sequestrador é ligado ao PCC e já teria ajudado Fernandinho Beira-Mar a fugir.
Aufiero disse ainda que Carnevale já praticou mais de 20 sequestros, entre eles o do filho do ex-presidente paraguaio Lino Oviedo, e que ele pretendia fazer um sequestro no Paraná cujos valores pedidos pelo resgate poderiam chegar a R$ 7 milhões.
“Agora as informações que nós temos serão repassadas ao Tigre, que é especializado em sequestro e inclusive é responsável por conseguir alguns desses mandados de prisão”.
Carnevale está preso na carceragem da DFRV, mas o delegado disse que pretende encaminhá-lo para um presídio de segurança máxima, já que se trata de um bandido de alta periculosidade.