Entre os dias 6 e 15 de setembro comerciantes de todo o país devem participar do Semana Brasil, iniciativa da Secretaria Especial da Comunicação Social da Presidência da República, que tem por objetivo aquecer a economia em um mês tipicamente de baixas vendas (não tem nenhuma data como o dia das mães, dos namorados, dos pais). A Associação Comercial do Paraná confirmou a participação de seus associados e o objetivo é oferecer descontos e promoções semelhantes aos oferecidos pela tradicional Black Friday.
O presidente da ACP, Gláucio Geara, se mostra bastante animado com o evento criado para incentivar as vendas do comércio. “É preciso incentivar as vendas do comércio. O mês de setembro não tinha datas atrativas e por isso sempre foi um mês fraco para as vendas do comércio de modo geral. Isto deve mudar a partir de agora”, disse ele.
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A ACP vai distribuir cartazes sobre a campanha para os lojistas que aderirem à Semana Brasil, tanto de Curitiba, quanto no interior do estado. A Secom ainda não informou quantas e quais empresas participarão, mas é certo que o governo corre atrás de adesões faltando cerca de 20 dias para a estreia da iniciativa. O objetivo da presidência é tornar a Semana Brasil parte do calendário de dias especiais do comércio, aproveitando a semana do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.
A estimativa atual é de que mais de 100 associações e empresas de todo o Brasil já aderiram à campanha.
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