Mais de 4 mil militares desfilaram na manhã desta quarta-feira (7) pela Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba. O desfile em comemoração ao Dia da Independência também reuniu 33 entidades civis. Apesar do frio, a população lotou as arquibancadas e ocupou toda a extensão da via.
O desfile começou com a passagem de diversas instituições civis, como escolas, associações e grupos esportivos. Na sequência, foi a vez dos militares passarem pela Cândido de Abreu. Desfilaram homens e mulheres da Marinha, Exército, Aeronáutica, além de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira. A Polícia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros também participaram do evento.
Ao todo, mais de 100 viaturas e diferentes veículos de combate passaram pela avenida.
Durante todo o evento não foram registrados protestos ou manifestações coletivas. O que se viu foram atos individuais de pedido de intervenção militar no país, apoio à operação Lava Jato e pela saída de Michel Temer da Presidência da República.
Durante o desfile, o trânsito de veículos na Avenida Cândido de Abreu e em outras ruas do Centro Cívico esteve bloqueado. As interdições seguiram até as 13 horas de quarta-feira. A. Cândido de Abreu, porém, permanece bloqueada até as 15 horas.