Rua de terra!

Sem asfalto e sinalização adequada, rua em bairro de Curitiba complica vida de moradores

Rua santa teresinha
Rua Santa Teresinha, no Umbará, em Curitiba. Foto: Colaboração

Uma rua sem saída. Não é apenas no sentido de trânsito, mas também no sentido de complicar a vida de moradores do bairro Umbará, em Curitiba. Sem asfalto, sinalização adequada e com movimento intenso de caminhões, moradores reclamam que as casas ficam cheias de poeira e que o pó está causando problemas de saúde.   

A diarista Celma Elza de Araújo reside na Rua Santa Teresinha há 21 anos. Acostumada a promessas não cumpridas por vereadores e cansada de pedir para a prefeitura uma rua de melhor qualidade, a moradora relata que convive com o movimento de caminhões que leva sujeira para dentro de casa.

“Já falei com vereadores que disseram que encaminharam o pedido para a prefeitura, e nada. Sofremos diariamente com o pó que prejudica a nossa saúde. Fazemos direto tratamento alérgico”, comentou Celma.

+ Leia mais: Um remendo de asfalto em cima do outro na rua deixa moradores do Boa Vista na bronca   

A área de abrangência da Rua Santa Teresinha é grande. De acordo com a Celma, apesar de ser uma rua sem saída, o tamanho do trecho seria de praticamente 2 km. “Aqui é afastado e tem várias empresas que utilizam caminhões. A prefeitura costuma colocar uma espécie de terra que depois de três dias na rua vira um terror para os moradores”, disse a diarista.

Foto: Colaboração

Bianca Zonta, 27 anos, é outra moradora da região. Mãe de um menino de 2 anos, ela relata que o filho passa o dia reclamando da poeira. “É muito complicado, a gente ‘come poeira’ o tempo todo com o movimento de caminhões das empresas. Moro em casa e meu bebê fica com o nariz coçando. Um asfalto iria ajudar demais”, reforçou Zonta. 

E aí prefeitura?   

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a Rua Teresinha vai ser contemplada com o programa asfalto no saibro. Não existe um prazo definido para o início das obras, pois está em fase de processo de licitação para contratação do projeto.

Vigilantes da Tribuna

Estas matérias foram produzidas graças à denúncia de nossos leitores. Você também
quer participar? Como está a rua ou a segurança no seu bairro? Seja um vigilante da Tribuna.

Mande sua sugestão para o email cacadores@tribunadoparana.com.br ou pelo nosso WhatsApp (41) 99683-9504.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna