Moradores de algumas ruas do bairro Uberaba, em Curitiba, estão na bronca com a Sanepar. Segundo denúncia encaminhada à Tribuna, faz dois dias que as torneiras estão secas e as previsões de retorno do abastecimento não estão se concretizando, tornando o dia a dia dos moradores um verdadeiro caos.

continua após a publicidade

“Começou na quarta às 15h era para acabar ontem às 15h. Aí sem aviso nenhum foi para hoje às 10h e agora mudaram de novo para as 23h. Tá todo mundo enlouquecido por aqui”, disse a representante comercial Ana Justino, moradora do Uberaba.

+ Leia mais: Nuvem gigante típica de tempestade impressiona com mega formação no Paraná

A falta d’água tem gerado situações constrangedoras. “Já tive que ir na casa da sogra para tomar banho e até em um hotel. A água da caixa acabou faz tempo”, disse. “Até água da chuva nós juntamos para usar nas descargas. Vizinhos tão tomando banho na academia”, desabafou

continua após a publicidade

Outra moradora, Kelly Sievers, reclamou da falta de atendimento efetivo da Sanepar. “Falta d’água sem aviso prévio. Depois era para voltar uma hora, depois mudaram para outra e hoje mudaram de volta. Os canais de atendimento (0800/WhatsApp/site) da Sanepar não tem nada e só cai em gravação ou mensagem pré-gravada”, reclamou

E aí, Sanepar?

Em resposta ao questionamento da reportagem, a Sanepar enviou uma nota oficial sobre o problema ocorrido na região. “A Sanepar informa que houve um rompimento na região. O conserto foi realizado e as equipes aferiram 15 mca (Metros de Coluna D’água, medida usada para classificar a pressão da água) nas redes de distribuição da região (acima de 10 mca indica normalidade)”.

continua após a publicidade

+ Veja também: Seleção de lugares barateza para comer no bairro Xaxim, em Curitiba

Ou seja, o fornecimento de água, segundo a Sanepar, foi normalizado no geral. Mas, a empresa vai enviar técnicos para avaliar a situação no endereço das reclamantes. “A Sanepar está deslocando uma equipe para verificar a situação pontual do imóvel localizado no endereço citado”, disse.