Mais de seis anos após o segurança de uma casa noturna do Uberaba ter sido baleado – motivo pelo qual ele ficou paraplégico -, o suspeito do crime foi detido na manhã dessa terça-feira (19), pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na casa de Jefferson Marcondes Cordeiro, 30 anos, o “Lambão”, foram encontradas 250 gramas de maconha, que a polícia acredita que ele estivesse traficando.
De acordo com o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, Lambão foi preso no Tatuquara. A DHPP teve apoio do canil de Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que farejaram a droga escondida dentro de um forno.
O delegado disse ainda que, embora negue a autoria da tentativa de homicídio, o suspeito foi reconhecido pela vítima e por testemunhas. Na época do crime, ele morava no Alto Boqueirão e, até este ano, a polícia tinha apenas o apelido do atirador. “Intensificamos a investigação e constatamos que ele mudou-se para o Tatuquara”, comentou Marcelo.
Crime
No dia 5 de janeiro de 2009, o segurança da casa noturna chegava em casa depois do trabalho, quando foi alvejado por diversos disparos. O atirador o aguardava no quintal da residência. Conforme a DHPP, o crime foi motivado por uma confusão na balada.
Um dos seguranças teria expulsado uma pessoa que estava com Lambão, que tentou vingança. No entanto, ele confundiu o alvo com outro homem que também trabalhava no estabelecimento e morava na mesma rua desse segurança.