Dois rapazes, de 24 e 25 anos, fizeram uma denúncia que foram agredidos por um segurança de um shopping, no Centro de Curitiba. O incidente teria ocorrido na noite de quinta-feira (11), conforme os jovens, quando os dois chegaram ao local para irem ao cinema. Consultada pela Tribuna, a administração do shopping informou que o agressor foi demitido.
“Tentamos entrar, por volta das 22h, pela porta da Rua Rockfeller do Shopping Estação. Fomos abordados pelo segurança que perguntou aonde íamos e nós respondemos que iriamos ao cinema. Ele questionou se tínhamos os ingressos, mas avisamos que iríamos comprar na bilheteria naquele momento”, contou EF, de 24 anos.
O segurança permitiu que os dois entrassem, mas logo depois as agressões começaram. “Ele me puxou pelo braço, violentamente, e instruiu, agressivamente, que nos retirássemos do shopping. Disse ainda que se quiséssemos entrar que fosse por outra entrada”.
Os dois rapazes questionaram o segurança do motivo de terem que sair do shopping e ele teria sido ainda mais agressivo. “Pegou em meu braço, me beliscando, e não deu explicações, apenas pediu para que saíssemos. Afastei meu braço e ele foi para cima do meu amigo, que ainda lhe disse para que não o tocasse”, disse o rapaz.
Toda a discussão aconteceu, segundo os rapazes, em meio a outros clientes e funcionários do estabelecimento. “Fomos constrangidos e humilhados. Ele nos xingou e, para que não conseguíssemos ver seu nome, retirou o crachá e o escondeu nas costas”. Os rapazes registraram parte do ocorrido em vídeo.
Ingressos comprados
Depois da confusão, os dois jovens conseguiram ir até a bilheteria do cinema e compraram os ingressos. “Subimos para reclamar na administração do shopping e registrar o ocorrido. Devido a demora em localizar um funcionário e nos atenderem, acabamos perdendo o filme. Saímos do shopping por volta das 23h10”.
Do lado de fora do estabelecimento, os dois rapazes informaram que estavam sendo esperados pelo segurança. “Próximo a uma escadaria, ainda em propriedade do shopping e não na rua, ele começou a nos seguir. Corri, mas ele foi atrás do meu amigo, o jogou contra uma parede do shopping”, disse um dos rapazes.
DF, de 25 anos, teria sido jogado no chão e, além de ameaçado pelo segurança, disse que levou chutes e socos na cabeça. “Quando ele viu que eu estava com celular na mão, correu atrás de mim, mas acabou fugindo”.
Virou caso de polícia
Everton, com o amigo ferido e caído no chão, chamou os outros seguranças do shopping, que não teriam o ajudado. “Eles disseram que do lado de fora não era responsabilidade deles, mesmo estando no terreno do shopping. Depois de muito insistir, emprestaram um telefone para que eu chamasse o socorro, mas não ofereceram nenhum auxilio sequer”, desabafou.
Antes de receber atendimento em um hospital particular, onde foi medicado, Os rapazes foram registrar o boletim de ocorrência no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. Os dois retiraram a guia para o exame de corpo de delito e um deles foi atendido no Instituto Médico-Legal (IML).
A Polícia Civil informou que as investigações seguem. Assim que sair o laudo feito pelo IML, os dois rapazes devem voltar à delegacia responsável pela apuração do crime, no caso o 2º Distrito Policial, para representarem contra o segurança.
Demitido
Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Estação informou que o segurança, que é de uma empresa terceirizada, foi desligado imediatamente das funções. A administração do shopping informou ainda que repudia qualquer ato de violência. De acordo com a nota, o fato ocorreu do lado de fora do empreendimento, depois de encerrado o expediente do funcionário, com o shopping fechado. E ao contrário do que as vítimas relataram, administração afirma que prestou atendimento aos rapazes.