Seguem internadas tia e sobrinha, vítimas do atropelamento envolvendo um motociclista no último sábado (07), no bairro Batel, em Curitiba. Tanto a menina de 8 anos, quanto a tia, de 38, permanecem em estado grave.

continua após a publicidade

Por telefone, a assessoria de comunicação do Hospital Pequeno Príncipe – onde a criança está internada – informou que ela foi transferida ao centro médico no início da madrugada de domingo (08). Até então a menina tinha passado pelo atendimento emergencial do Hospital Evangélico, onde foi submetida à cirurgia. Já no Pequeno Príncipe, a menina passou por bateria de exames que indicarão a necessidade de outras intervenções cirúrgicas. De acordo com a comunicação do hospital, a criança está inconsciente, porém estável.

Da mesma forma a tia da garota, que também foi atropelada pelo motociclista, segue internada em estado grave na UTI do Hospital do Trabalhador.

Correntes falsas

Durante a tarde de segunda-feira (09), uma corrente falsa foi replicada aos milhares em grupos de Whatsapp, solicitando doação de sangue para a menina. Na mensagem, o apelo foi feito sob a justificativa de que a garota teria passado por duas cirurgias e estaria em estado grave. A notícia provocou grande movimentação no Hemobanco que confirmou, por meio de nota, que muita gente acabou se deslocando até lá para doar sangue em prol da menina.

continua após a publicidade

Na mesma nota, no entanto, o banco esclareceu que a garota está sendo bem atendida e que já conta com o sangue necessário para manutenção da sua saúde. “Reiteramos que a paciente está recebendo todos os cuidados necessários e que não há falta de sangue para ela. Solicitamos que não sejam realizadas doações em massa, pois sangue é perecível e não queremos desperdiça-lo. Agradecemos o nobre gesto de toda a população e contamos com a colaboração de todos”, finaliza a nota.

continua após a publicidade

‘Motoqueiro da Batel’ tinha CNH vencida e deve usar tornozeleira