Sargento é preso após agredir o filho e ameaçar bater na mulher

O sargento Alcinardi da Costa Freire, 49 anos, lotado em Pinhais, no 4.º Pelotão da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão da Polícia Militar, foi preso na tarde de domingo, por ter agredido o filho, de 16 anos, e ameaçado bater na mulher dentro de casa, na Vila Esplanada.

O policial, que estava de folga, foi encaminhado à delegacia local e autuado pela lei Maria da Penha. Em seguida, foi levado ao quartel do 17.º BPM, em São José dos Pinhais, onde está detido à disposição da Justiça.

Discussão

Segundo o segundo-tenente Wittkowski, do 17.º BPM, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h. Ao chegar na casa da família, os policiais encontraram o adolescente com um arranhão no pescoço e o sargento, visivelmente embriagado.

Conforme apurou o tenente, a discussão começou porque o militar descobriu que seu filho estava fumando cigarro. A esposa de Freire teria tomado as dores do garoto e foi agredida verbalmente pelo PM.

Segundo o tenente, como não foi a primeira vez que o sargento foi agressivo com a família, a mulher, com quem está casado há 30 anos, registrou o caso na delegacia. O policial trabalha há 32 anos na PM.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna