Saneamento

Sanepar faz vistoria na rede de esgoto de 19 bairros de São José dos Pinhais

vistoria rede de esgoto sanepar
Sanepar faz vistoria nas ligações de esgoto dos imóveis de São José dos Pinhais. Foto: Sanepar / divulgação.

A Sanepar está fazendo serviços de orientação e vistoria nas ligações de esgoto de imóveis em São José dos Pinhais. O trabalho está sendo feito nos bairros Academia/Cristal, Borda do Campo, Contenda, Guatupê, Iná, Jardim Ipê, Libanópolis, Roseira, Planta Santana, Afonso Pena, Águas Belas, Barro Preto, Bom Jesus, Braga, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Ouro Fino e Cruzeiro. Os técnicos que fazem as vistorias são das empresas Sanesb e Logossolar.

Cerca de 20 mil imóveis serão vistoriados neste momento. O objetivo é verificar a funcionalidade da ligação de esgoto e a correta ligação com a rede coletora, a fim de evitar entupimento da tubulação, transtorno para o morador e impactos ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM:

>> Aposentadoria: Revisão da vida toda do INSS pode render mais de R$ 100 mil em atrasados; entenda

>> Vereador de Curitiba provoca Greca sobre a Linha Verde com vídeo de humor com final inusitado; Assista!

Durante a vistoria, os técnicos aplicam corantes nas saídas de esgoto do banheiro, cozinha, lavanderia e outros pontos, como ralos de quintais, jardins ou pátios, e verificam se o esgoto está chegando à rede da Sanepar ou sendo lançado na galeria pluvial. Os profissionais também veem se a água da chuva escorre para a galeria pluvial ou se está indo para a rede coletora.

Uma das orientações que os moradores recebem é que a água da chuva, chamada de pluvial, não é esgoto e não pode ser interligada na rede coletora. Assim como o esgoto que sai da residência também não pode ser ligado à galeria pluvial, mas deve estar conectado à rede coletora para esse fim.

Os agentes que fazem a vistoria são treinados pela Sanepar, estão uniformizados e identificados por crachá. Eles utilizam veículos com a inscrição “A serviço da Sanepar” e observam os cuidados de prevenção à Covid-19. É importante que a população os receba e ouça as orientações. Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou site www.sanepar.com.br.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna